DESIGN 80/90: SEGUNDO CICLO DE DEPOIMENTOS II

30-08-2018 | DESIGN 80/90, Eventos, Exposições

Fabio Falanghe, Güinter Parschalk, Gerson de Oliveira e o historiador Fábio Magalhães participam do segundo e último dia de depoimentos

A curadoria da exposição DESIGN 80/90, em cartaz no IED São Paulo, preparou dois ciclos de depoimentos com os designers participantes. O segundo – em 31/08, na sede do IED – traz os designers Fabio Falanghe, Guinter Parschalk, Gerson de Oliveira e o historiador Fábio Magalhães, falando sobre o trabalho do designer Fábio Alvim.

 

DESIGN 80/90 DEPOIMENTOS II

Fabio Falanghe e Giorgio Giorgi

Fabio Falanghe

Fabio Falanghe

Giorgio Giorgi

Giorgio Giorgi

“Do despertar preguiçoso da indústria nacional para o design nasceram os designers-empreendedores.”

 

 

 

 

Gerson de Oliveira

Gerson de Oliveira

Gerson de Oliveira

“Entramos no design no início dos anos 90. Naquele momento o circuito era bem menor do que hoje, com menos lojas, feiras ou exposições institucionais. Havia, porém uma efervescência no ar, um entusiasmo em torno de um campo que ganhava força.”

 

 

 

Guinter Parschalk

Guinter Parschalk

Guinter Parschalk

“Nos anos 80 e 90 deu-se um retorno a busca e experimentação de uma nova identidade cultural brasileira, engajada e adequada àqueles “novos tempos” de identificação de valores regionais em busca de uma inserção globalizada.”

 

 

 

Fábio Alvim (1944 – 1993)

Fabio Magalhães

Fábio Magalhães fala a respeito de Fábio Alvim

“A simplicidade construtiva nas suas luminárias faz parte da sua poética, mas é resultado de conhecimento matemático e de concepções planejadas. Afinal, não se chega a sínteses de expressividade e funcionalidade sem a experimentação formal ou sem o domínio dos materiais e da linguagem visual.” (Fábio Magalhães sobre o trabalho de Fábio Alvim)
 

 

DESIGN 80/90

Realização: Brasil Faz Design, Editora Olhares e IED São Paulo Curadoria: Marili Brandão, Otávio Nazareth e Christian Ullmann

De 29/08 a 01/09, das 10h às 21h (de 29/08 à 31/08) e das 9h às 17 (dia 01/09).

Depoimentos

30/08, das 10h às 12h: Carlos Motta, Claudia Moreira Salles, Fernando Jaeger e Giancarlo Latorraca (falando sobre Fulvio Nanni).

31/08, das 10h às 12h: Fabio Falanghe e Giorgio Giorgi, Guinter Parschalk, Gerson de Oliveira e Fábio Magalhães (falando sobre Fábio Alvim).

Endereço: IED São Paulo, na Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo, SP.

Patrocínio

Tok & Stok

Copatrocínio

Fernando Jaeger Atelier

Apoio

Mario Di Pierro Advocacia

Pin It on Pinterest